terça-feira, 13 de setembro de 2011

Relógio.






Há algum tempo atrás, se me perguntassem sobre o tempo, eu diria que com o tempo se cura tudo. Diria que com um tempo as coisas passam devagar, que as pessoas não mudam assim tão facilmente, que há motivos para isso. Diria que existem situações que estendem-se pelo resto de meses, anos. Mas hoje em dia vejo que não é bem assim. Como o tempo passa rápido, como poucas semanas mudam a vida das pessoas, e na outra, encontra-se tudo totalmente diferente do que há dois dias atrás, por exemplo. É estranho imaginar como enfrentamos situações diferentes, sentimentos distintos, conhecemos outras pessoas.
E tudo isso em poucos dias, em poucas horas. Um pensamento de anos pode mudar apenas por alguns minutos, apenas por algumas situações que enfrentamos. As coisas não são do jeito que nós queremos, sempre, e já aprendi isso, mesmo que nunca seja fácil colocar esse pensamento na cabeça.
É incrível também o fato de como as coisas mudam. Estão em transição o tempo todo, mudam as situações, e tudo que imaginávamos em apenas um segundo atrás muda com uma palavra, com um olhar.
E como as situações nunca são sempre as mesmas, afinal. O que era tão importante no dia anterior, por exemplo, hoje pode parecer distante, antigo. Pode remoer pensamentos de coisas que já aconteceram, memórias recentes e sonhos tão imprevisíveis que tornam-se habituais no hoje.
Alguns podem achar que é uma coisa de idade, que é confusão. Mas eu acho que não. Eu sou uma pessoa estável, não gosto de mudar pensamentos todos os dias, opiniões. Se coloco algo na cabeça, ela dificilmente sai. E não sei esquecer as coisas rápido, em alguns minutos. Simplesmente não dá.
Pra mim é ou não é. Não é indecisão, não é meio termo. Ou você decide, ou você não decide. Ou você quer, ou você não quer.
E como no fim, o tempo passa rápido demais, mais rápido do que imaginamos. Oportunidades também, pessoas vão e voltam. Então, não deixe o tempo escapar. Cada minuto perdido pode fazer a maior diferença no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário