domingo, 25 de setembro de 2011

Ciclo Vicioso..





Já é tudo tão habitual. Tão comum. Nem faz falta mais; acontece tantas vezes que já não vejo outra maneira de encarar as coisas que não seja essa. As pessoas dizem para seguir em frente. Esquecer todo aquele passado que já te chateou demais, esquecer tudo aquilo que não é bom para você. Não é bom, eu sei. Mas não tem outras maneiras de continuar com isso, que não seja seguir em frente. Não posso dizer que já me livrei totalmente das expectativas: esperança é um mal que nunca te dá um adeus, mesmo que você peça que ela vá. Mas ela continua aqui: insistindo, te fazendo acreditar em coisas que não vão acontecer. Ou vão? A pergunta do talvez, “e se”, sempre continua a te atormentar todas as noites, mesmo que você saiba que o caminho mais fácil seja desistir.
A realidade é que eu não ia aguentar me despedir de tudo. Dar adeus, fingir que certas coisas nunca aconteceram. Fingir que, por um tempo, tudo aquilo foi só o que eu precisava pra ficar sorrindo. E foi. Mesmo que, no final, não tenha dado certo. Mesmo que no final tenha me magoado diversas vezes, e ainda magoa – a cada minuto -, eu posso continuar com isso até não ter mais forças pra que tudo acabe. Nunca tive um pensamento como esse, que me deixa totalmente de lado. Mas eu acho que posso sofrer mais uns minutos, horas ou dias se todos aqueles momentos bons compensem tudo no final.
Não consigo ouvir os conselhos das pessoas. Entram por um ouvido, saem pelo outro. E é uma pena que sempre seja desse modo. Me dizem que eu tenho que começar a ouvir as outras pessoas, mas elas não sentem tudo isso. Elas não passam por tudo isso. Se passassem, com certeza iriam entender o que é se sentir tão dependente das coisas, coisas que nem estarão lá sempre que você precisar, afinal.
É como um ciclo vicioso: começa de novo, repete. Eu sofro, mas arco com as consequências mais uma vez. Porque sempre acabo insistindo se eu sei que não vai dar certo? Acontece tudo exatamente como nas outras vezes; mas eu posso errar tantas vezes que sempre, sempre, vou acreditar que existe uma mínima chance das coisas se acertarem. Mesmo que eu tenha que enfrentar os mesmos problemas mais uma e outra vez. E na realidade, mesmo que demore… mesmo que seja árduo. Eu sinceramente não ligo se tiver que ser, para que no final, eu olhe pra trás e veja que foi difícil, mas eu consegui.

Um comentário:

  1. Sei exatamente o que é isso...kkkkkkk Mas acredite quando digo que PASSA, não PARA de doer, mas de repente vc se vê acostumada com a DOR e sorrindo novamente... Força!!!

    ResponderExcluir